quarta-feira, 27 de abril de 2011

Matem o besouro


É um dos piores filmes que já vi.

Abrutalhado, vazio, espalhafatoso, sem ponta de interesse, sem motivações interessantes e sem sequer vontade de fazer uma coisa séria. E, ainda por cima, sem uma unha de piada, apesar da deprimente tentativa de fazer dele uma grande comédia.

Seth Rogen é mau de mais para ser verdade. A sua cruzada desesperada para ser engraçado toca a agonia e a sua falta de carisma é tão absolutamente evidente que Rogen devia agradecer todos os dias o facto de ser o "actor-comediante" mais sobrevalorizado da actualidade. Para mais, conseguiu-se que os outros protagonistas fossem a insossa Cameron Diaz e um tal Jay Chou, que é simplesmente um dos mais populares cantores pop de Taiwan. Pelo filme não era difícil perceber que de actor não havia ali nada.

No meio disto, acaba por dar-se a aberração de estar envolvida gente da qualidade de Christopher Waltz ou Edward James Olmos (o capitão Adama de Battlestar Gallactica), e de haver participações especiais de Tom Wilkinson! e de James Franco, que arranca os únicos três minutos bons de todo o filme.

Num ano que vai ser lembrado pelos filmes de super-heróis, com Thor, Green Lantern, Captain America e X-Men: First Class, não poderia ter começado pior.

Sem comentários: