quarta-feira, 8 de abril de 2009

A todas as maneiras esquisitas de falar

“Eu nasci no Alentejo, cresci no Alentejo e vivo no Alentejo. Mal era se, ao fim de um dia de televisão, já não falasse alentejano”

Disse mais ou menos isto um miúdo que não deve ter mais do que 10 anos, em directo num horário nobre, entre perguntas sobre as reacções à sua primeira aparição no novo programa da TVI e a voz da Júlia Pinheiro a repetir apalhaçadamente tudo o que ele dizia. A coisa pode ter sido toda preparada em casa, mas certo é que, naquele momento, o miúdo falou à senhor, e disparou uma bruta duma lição para os quatro cantos de um país onde ainda se teima em achar que a diferença é uma coisa reles, a todos aqueles que, por muito menos do que um dia de televisão, fazem questão de afogar todo e qualquer sotaquezinho. Falou à campeão e tem o meu reconhecimento. Que acredite sempre nisso.

2 comentários:

Rita. disse...

E quem fala assim não é gago!
Não é Paulho? ;)

Eu sei que gozo contigo como se não houvesse amanhã, por causa do teu sotaque..mas sabes q é a brincar...pq eu também não sou exemplo nenhum e só ao fim de 3 anos a ouvir "iiih tens alto sotaque oh Rita" é que eu acredito e vejo q tenho sotaque...mas sabes q mais? é tão lindo e eu gosto tanto dele =D

e do teu também...é adorávelhe xD

Beijooca afilhadão =D*

(ps: tenho um post guardado pra ti num dos meus blogs...só estou à espera de umas fotos lol)

Paulo Pereira disse...

LOL escreveres sobre mim + fotos? Da última vez foi o buchannon, acho que desta mal posso esperar...

Beijao Madrinha! xD