terça-feira, 27 de março de 2012

Perder para este Chelsea


 É ingrato.

A equipa de Di Matteo é um organismo em pura sobrevivência. Banal e incapaz de mandar no jogo, o Chelsea sujeita-se ao que o adversário for capaz de fazer, e limita-se ao instinto dos seus contra-ataques. Há 2 meses, não acredito que tivesse passado na Luz. Hoje, contudo, não chegou ao Benfica ser melhor. A equipa já andou a jogar, a palmos largos, o melhor futebol do país, mas, entretanto, perdeu o glamour, e perdeu, sobretudo, a confiança na superioridade e na classe do seu jogo. O futebol-carrossel já não mora na Luz, e o onze de Jesus opta, cada vez mais, por fazer as coisas em velocidade, força e individualidade. Podia perfeitamente ter dado, tal é a banalidade do Chelsea, mas a falta de lucidez tornaria sempre o Benfica vulnerável ao veneno do jogo adversário.

Mesmo apesar do resultado ser mau, acho que a eliminatória está muito longe de fechada. Não sei se está ao alcance do Benfica do último mês, mas o que a equipa já jogou este ano prova que ir a Stamford Bridge marcar 2 golos é perfeitamente possível. A chave é reencontrar o seu estilo.


PS1 - Às vezes mina a fluidez da própria equipa, mas Gaitán tem o toque de bola dos predestinados. Se tivesse um Maxi nas costas, em fez de um calhau, seria ainda melhor. Na 2ª mão, o Benfica precisa de mais gente a tratar a bola como ele: Capdevilla, Nolito, Saviola, e um Aimar inspirado.

PS2 - Já era fantástico no Benfica mas, nos dias que correm, Ramires é um dos melhores médios do mundo. Sinceramente, não me lembro de mais ninguém com tamanha capacidade para esticar o jogo, tão rápido e com tanto critério. Verdadeiramente impressionante.

Sem comentários: