terça-feira, 15 de novembro de 2011

Eusébio calado é poeta


"Alan é estúpido. Veio queixar-se que Javi chamou-o de preto. Ele é preto e devia ficar ofendido se o chamassem de branco. Além disso, ele até pode estar a inventar, só lá estavam os dois."

Até custa a crer que mais de uma semana depois Eusébio lembrou-se de vir falar, ainda por cima para dizer uma merda destas. Realmente não vale a pena dar às declarações importância que elas não têm - e Eusébio faz exactamente o contrário com o que diz... -, até porque toda a gente sabe que é o tipo de coisa banal dentro de um campo de futebol, na esmagadora maioria dos casos com o mero intuito de provocar. Agora Alan tem todo o direito de se sentir como bem entender e de o denunciar; já Eusébio não é ninguém para vir ofendê-lo na praça pública, e foi grosseiro e deplorável ao dizer coisas como "ofender era chamá-lo de branco" ou "se calhar até está a inventar".

Eusébio falou a pedido e fez uma figura absolutamente triste. Apesar de ser o Benfica quem lhe paga o salário, era de esperar que alguém admirado por toda a nação às vezes tivesse a decência de não vestir a camisola.

Sem comentários: