sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tranquilidade, dia 1

Paulo Bento entrou muito bem, e a primeira convocatória é excelente. Desde logo, recupera gente que, pela qualidade, deve estar, como Postiga. Depois, consuma as entradas naturais de João Pereira, Carlos Martins e Varela, e acaba até a ressuscitar um proscrito de qualidade indiscutível, como é Paulo Machado. O próprio Rui Patrício, pelo crescimento evidente neste início de época, faz sentido. Ver estes 23 nomes, a que ainda se juntam os lesionados Quaresma e Amorim, mais Micael, Manuel Fernandes e Makukula, que nem cabem, fala pelo potencial deste grupo. O mesmo grupo para o qual o delirante Toni desafiava há tempos que Scolari voltasse, a ver "o que ele fazia com estes", estes podões todos!... Dos 23, só não concordo com Liedson.

Na outra questão importante, absolutamente correcto manter Ronaldo como capitão. Concordo quando se disse que ele foi capitão cedo demais, e concordo que Ronaldo ainda não gere como poderia, dentro e fora do campo, o peso que tem nos ombros. Mas é ele um dos dois melhores do mundo, e é ele, aos 25 anos, o seleccionável mais internacional de todos (85 jogos, parece-me). Era absurdo começar um novo ciclo com invenções ao nível do anterior.

Uma última nota sobre a posição de Pepe, que, com Queiroz, jogou repetidamente a médio-defensivo. 2 anos depois, Pepe voltará a ser opção para o centro da defesa. Graças a Deus.

Sem comentários: