domingo, 31 de outubro de 2010

Veetle plugin


Isto de consumir canais pagos de graça via net é tudo muito injusto. A SportTv paga a sério pelo exclusivo dos jogos, tem qualidades, tem os melhores comentadores, os melhores programas, a melhor cobertura e a maior dedicação, pelo que a realidade é que eu roubo, e irrita-me reconhecer a minha idiossincrasia de português chico-esperto, que reclama de tudo e pede justiça, mas só até poder tirar proveito e enganar e ser porcalhão, estejam garantidas as facilidades e atropelados os privilégios dos outros.

Agora agora isso também não interessa grandemente. Idiossincrasia é uma palavra muito bonita, e isto de ser latino tem toda uma poesia envolvente, que nunca poderemos renegar verdadeiramente. É assim que nós somos. Além de que o facto de eu fazer mea culpa abona a favor da minha integridade existencial, e também é facto que, no pré-faculdade e sobre a asa paternal, eu paguei durante anos o serviço da TV dos Oliveirinhas bem caro, e para não o ter usado assim tanto. Isto tudo para falar do estupendo mundo dos streamings. Só lhes toquei quando cheguei à Universidade, ainda que, sendo justo, deva dizer que só os descobri à gente grande há pouco mais dum ano, andava eu ingénuo e menosprezado nas JustinTvs desse mundo. O cerne de toda a minha felicidade chama-se Veetle plugin, e é, como o próprio nome indica, um plugin que é como que um ad-on ou uma espécie de acrescento em português mais mastigado, e que permite que eu veja futebol não com cortes sucessivos e imagem tremida e comentários eslovacos, mas em qualidade HD, emissão ininterrupta e comentários no mais divinalmente matizado português (isto para a nossa ZON Sagres, que não me negam a boa da Sky ou da ESPN quando sucede).

A par dos senhores que fazem as legendas de graça, e alimentam a minha preguiça eterna tendente a bloquear mentalmente a aprendizagem progressiva do inglês falado, este pessoal que se lembrou de inventar o Veetle, mesmo apesar do nome sonante a produtos de higiene feminina, residirá durante muito tempo no meu coração.

1 comentário:

Sérgio Alves disse...

ahahah xD grande post man!
és grande! :D