terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Quem te viu e quem te vê


Nunca dei grande coisa por Balotelli. Fazer merda quase todos fazem, mas ele sempre abusou. E andar armado em infant terrible sem render em campo nunca encheu barrigas. No Inter era só um miúdo sobrevalorizado num clube esquecido, e quando passou incorrigível pelas mãos de Mourinho dei-o de vez como caso perdido.

Hoje admito que me enganei. Balotelli continua a fazer merdas numa base diária. É notícia todas as semanas, seja por atirar dardos a juvenis, por incendiar a casa de banho de casa ou por sair à noite na véspera de jogos grandes. A diferença é que Mancini fez dele um jogador. Ontem, mesmo na derrota com o Chelsea, foi ele o mais exuberante em campo. Marcou, como já tinha bisado em Old Trafford, ou marcado outras duas vezes na Liga dos Campeões. Vai com 11 golos em 16 jogos, e é daqueles que cheira os jogos grandes. Está feito num misto incendiário de potência, controlo e capacidade de definir. A arrogância continua lá (não que seja um problema), mas agora quando arranca é sempre para fazer estragos. Fica mais temível a cada dia que passa.

Quando foi eleito Golden Boy, no ano passado, disse que melhor do que ele só Messi. Saiba continuar ligado ao que verdadeiramente interessa, e não haja dúvidas de que o céu é o limite.

Sem comentários: